Livro - Os sete e os cães roubados
Autor - Guid Blyton
Resumo:
Este livro fala de sete amigos que são a Susana, Pedro, Jorge, Carlos, Jaime, joaninha, e o seu fiel cão Toy. Eles faziam parte de clube de espiões. O Pedro e a Susana entram numa aventura quando foram passear o seu cão e na mesma rua ia um homem muito estranho com cão. Ficaram desconfiados mas continuaram o seu caminho, mas deram de caras com o estranho como tal ele atacou-os com uma faca e disse:
-“Passem para o dinheiro todos de tem.”
O Pedro disse:
-“Não temos nem um cêntimo”
O estranho revistou-os e viu que não tinham dinheiro, mas como estava nervoso disse que os matava.
Como o Pedro era muito esperto disse que estava um guarda no fundo da rua mas o estranho não acreditava, mas Pedro repetiu muitas vezes até que o estranho olhou. Quando tal aconteceu o Pedro e a Susana fugiram pela vida o estranho nem mandou o seu cão ir atrás deles. Eles nem foram para muito longe ficaram logo atrás de um arbusto. Seguiram o estranho até ao seu esconderijo. Ficaram a espera que o homem saísse da casa quando ele saiu eles entraram no seu covil. Quando entraram ficaram muito espantados porque viram muitos cães, isso não era muito normal.
O covil era num barracão no meio do mato. A partir dessa altura começou a aventura.
Mais à frente descobriam que os cães eram roubados para venderem para o estrangeiro.
Autor:
Este autor tem uma escrita muito simples porque as principais, leitores deste livro são crianças. Mas gostei como ele falava das situações. Ele é muito velho acho que até morreu.
imagem in:os-sete