segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Luar de Janeiro"


Autor:
Augusto Gil
Livro de poesia:
Luar de Janeiro          
Resumo:
Este livro de poesia tem poemas que são do augusto Gil e tem um bocado de partes dos poemas do Camões que o Augusto Gil extraio-as dos “Lusíadas”. Eu agora vou dizer um excerto do poema, uma quadra que gostei muito:
“Riquezas tenhas tão grandes,
E tal bondade também,
Que redor donde tu andes
Não fique pobre ninguém”
O livro tem muitas palavras, mas cause todas querem dizer a mesma coisa. Metade das palavras não conhecia, mas fiquei a saber porque foi ver ao dicionário. O livro é como uma biblioteca de autores porque tem algumas partes no livro que poemas de outros autores.

Autor:
Este autor tem uma boa escrita, mas é para pessoas mais velhas que tem muita sabedoria, é por isso que não percebia algumas palavras. Assim fiquei mas culto. O autor não é muito falado porque nunca tinha ouvido falar de esse autor. Eu recomendo lerem um livro deste senhor talvez porque eu gostei muito deste livro, mas outros ainda podem ser melhores. É com estes  livros de autor, nós ficamos mais cultos e assim melhoramos o nosso raciocínio. Melhoramos também a nossa escrita e lemos melhores.
                                                                              imagem in:luar

Sem comentários:

Enviar um comentário