sexta-feira, 9 de março de 2012

Auto da barca do inferno

Autor: Gil Vicente

Livro: auto da barca do inferno.



Resumo:

O “auto da barca do inferno” é livro que tem várias personagens que por exemplo o fidalgo, o anjo, o diabo, o companheiro, o Onzeneiro, o Joane o parvo, o sapateiro, o frade, a Acouveteira, o Judeu, um homem que morreu enforcado e quatro cavaleiros. Estas personagens vão aparecendo ao longo do tempo. Elas vão aparecendo com forme vão morrendo vão ver para onde estão destinados, vão ver se vão para o inferno ou embarcam na do céu. Isso decide-se com forme os pecados que cometeram na terra. As pessoas que vem vão contado a sua história de vida, depois o anjo e diabo decidem entre eles quem vai para aonde. Quem começa a fazer as perguntas é o diabo. Aparecem pessoas de todas a maneiras e feitos de todo o mundo.        

Autor:

Gil Vicente é um autor que se insere na Idade Média - e, mais propriamente, na sua parte final. Ajusta-se, por isso, inclinar-nos um pouco sobre este longo período histórico. Gil Vicente

Era um homem muito esperto escreveu vários livros e ainda hoje conhecem-no como um grande escritor como de livros dramáticos como de livros de prosa. Tem a escrita complicada, mas atrai muitas pessoas amantes do teatro.

Opinião:

Este livro umas palavras muito esquisitas muitas delas não sabia tive que ir ver ao dicionário, mas de resto o livro é muito porreiro.
imagem in:inferno

Sem comentários:

Enviar um comentário