terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Rios Raivosos"


Autor - Anita Ganeri
Livro – Rios Raivosos
Resumo:
O livro fala de muitos rios de em vários sítios do planeta, explica como são constituídos, explicam, mas a brincar. O livro explica como velejar no rio com muitos rápidos e o barco não se partir ao meio, também ensina geografia, mas não ensina muito. O livro é educativo, é cómico e é um livro que se vê e não se fica doendo a cabeça só do tamanho. Começa logo a explicar como atravessar um rio de barco. Numa parte em que o rio é perigoso, mas sem ir parar ao hospital. A seguir fala de sobreviventes malucos que pensavam que conseguiam descer umas cataratas furiosas. A seguir nos próximos capítulos são como construir um barco e o outro é como se orientar num rio.
Autor:
O autor tem uma escrita muito boa e ele já fez mais livros e muito desses tenho em casa e são muito bons, mas este livro que falo é muito bom e destaca-se entre os outros. O autor nunca tinha ouvido falar só o nome nos livros. Depois de ter lido este livro vou comprar mais edições desta pessoa, mas gosto mais de outros autores. Os outros são mais expressivos.
Opinião:
O livro é muito bom porque ensina muito. Eu já vi melhores livros, mas este também bom. Este livro tem que ser feito por uma pessoa que percebia muito de geografia. A pessoa que o fez percebia muito de geografia.          

Sem comentários:

Enviar um comentário