sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Gata Borralheira (resumo)


A gata borralheira era a Lúcia e tinha dezoito anos, vivia com o seu pai e com os seus irmãos, numa casa pobre.

A sua tia convidou-a para um baile, a que ela sempre sonhara ir. Lúcia era pobre, mas bonita. Não tinha vestido de baile, só farrapos. Então, a sua tia como era muito afortunada, disse-lhe que lhe emprestava um dela. Tudo estava perfeito, até que a madrinha lhe mostrou o vestido, estava novo e feio. Como Lúcia o achou feio disse que a cor lhe ficava mal, a tia respondeu que naquela idade tudo ficava bem! Apesar disso ainda lhe faltavam uns sapatos de salto alto.

A gata borralheira procurou uns sapatos, mas tudo era caro... a Lúcia procurou no sótão, encontrou, apesar disso estavam cheios de bolor, deu-lhes uma lavadela. Continuaram sujos.

Foi ao baile com a tia, todos gozaram com ela, excepto um rapaz. Ela jurou que um dia iria voltar, rica, com uns sapatos bordados a diamantes e com o vestido mais bonito de todos.

Ao fim de alguns anos voltou. E com tudo o que tinha prometido.

No dia seguinte encontraram-na morta, e ninguém sabe como. Ela apenas tinha um sapato roto calçado.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Frigorífico

Gastar luz não é com o frigorífico MUZ

Com o frigorífico MUZ não terá que se preocupar, porque ele irá conversar os alimentos com qualidade. Irá refrescá-los da melhor maneira. Ele não passa mais de 5 min com a porta aberta. Pois se você se esquecer de a fechar ele fecha-se automaticamente. Vá já comprar o frigorífico MUZ, pois com ele não terá de se preocupar.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Menu para animais do casamento

Menu:                      
                     

Entradas:                  Carnes:      
Patinhas de Rã.          Bife de Osga.
Paté de Inseto.           Abelha no espeto

Sopas:                        Peixe:   
Sopa de Borboleta.     Cavalo marinho grelhado(acompanhado com algas)
Sopa de Formiga.       Ramelas de tubarão frita com chocolate.

Sobremesas:
Estômago de gato recheado com chocolate.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Passei um dia com um alien.

  
Passei um dia com um alien

Há uma semana um alien surpreendeu-me vindo do céu vinha numa nave que girava. Nesse dia estava uma grande tempestade que até metia medo. Estava tão assustado que até batia os dentes, mas ele imediatamente disse para eu não ter medo. Desde daí começamos a ser os melhores amigos. Nós vamos ao cinema, cada um com a sua namorada. Ele faz anos todas as semanas porque é assim lá no país dele.


Esqueci-me de dizer o nome dele, ele chama-se Lretfe. Um dia quando eu fiz anos ele ofereceu um carro, mas eu disse que não podia aceitar porque ainda era novo para conduzir. Depois pensei… que era melhor ele dar o carro, assim deixávamos a prenda em segredo, para darmos umas voltas de vez em quando. Agora de ás vezes vamos andar no nosso ferrari. Numa dessas voltas matei um burro uma vaca, mas o carro ficou ileso, mas deu muita pena. Ele acha que é muito difícil conduzir o carro, chamei-lhe de burro porque se ele é capaz de pilotar uma nave  era capaz de pilotar o carro. Uma vez foi pesquisar e estava lá uns relatos que o seu poder intelectual admirável, ferramentas e equipamentos avançados e tecnologia avançada, e quase sempre apresentam as mesmas características físicas, estatura inferior a 1,50 m, membros e cabeça grandes e narinas muito pequenas. Há uns anos que nunca mais o vi.

                                                                                                                 imagem in:alien




sexta-feira, 9 de março de 2012

Auto da barca do inferno

Autor: Gil Vicente

Livro: auto da barca do inferno.



Resumo:

O “auto da barca do inferno” é livro que tem várias personagens que por exemplo o fidalgo, o anjo, o diabo, o companheiro, o Onzeneiro, o Joane o parvo, o sapateiro, o frade, a Acouveteira, o Judeu, um homem que morreu enforcado e quatro cavaleiros. Estas personagens vão aparecendo ao longo do tempo. Elas vão aparecendo com forme vão morrendo vão ver para onde estão destinados, vão ver se vão para o inferno ou embarcam na do céu. Isso decide-se com forme os pecados que cometeram na terra. As pessoas que vem vão contado a sua história de vida, depois o anjo e diabo decidem entre eles quem vai para aonde. Quem começa a fazer as perguntas é o diabo. Aparecem pessoas de todas a maneiras e feitos de todo o mundo.        

Autor:

Gil Vicente é um autor que se insere na Idade Média - e, mais propriamente, na sua parte final. Ajusta-se, por isso, inclinar-nos um pouco sobre este longo período histórico. Gil Vicente

Era um homem muito esperto escreveu vários livros e ainda hoje conhecem-no como um grande escritor como de livros dramáticos como de livros de prosa. Tem a escrita complicada, mas atrai muitas pessoas amantes do teatro.

Opinião:

Este livro umas palavras muito esquisitas muitas delas não sabia tive que ir ver ao dicionário, mas de resto o livro é muito porreiro.
imagem in:inferno

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Rios Raivosos"


Autor - Anita Ganeri
Livro – Rios Raivosos
Resumo:
O livro fala de muitos rios de em vários sítios do planeta, explica como são constituídos, explicam, mas a brincar. O livro explica como velejar no rio com muitos rápidos e o barco não se partir ao meio, também ensina geografia, mas não ensina muito. O livro é educativo, é cómico e é um livro que se vê e não se fica doendo a cabeça só do tamanho. Começa logo a explicar como atravessar um rio de barco. Numa parte em que o rio é perigoso, mas sem ir parar ao hospital. A seguir fala de sobreviventes malucos que pensavam que conseguiam descer umas cataratas furiosas. A seguir nos próximos capítulos são como construir um barco e o outro é como se orientar num rio.
Autor:
O autor tem uma escrita muito boa e ele já fez mais livros e muito desses tenho em casa e são muito bons, mas este livro que falo é muito bom e destaca-se entre os outros. O autor nunca tinha ouvido falar só o nome nos livros. Depois de ter lido este livro vou comprar mais edições desta pessoa, mas gosto mais de outros autores. Os outros são mais expressivos.
Opinião:
O livro é muito bom porque ensina muito. Eu já vi melhores livros, mas este também bom. Este livro tem que ser feito por uma pessoa que percebia muito de geografia. A pessoa que o fez percebia muito de geografia.          

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corta mato

Quarta-feira dia 18 foi realizado o corta mato do concelho na escola de Colos. O corta mato era masculino e feminino. As escolas que participaram foram a escola de Milfontes, escola de Sabóia e a escola de S.António. O corta mato estava dividido em vários escalões os benjamins, os infantis, os iniciados, os juvenis e os juniores. Eu como só vi os infantis e os juvenis femininos e masculinos é só sobre esses que vou contar. Dos infantis ganhou o Joel da escola de Colos das meninas a Luísa franco da escola de Sabóia dos juvenis dos meninos ganhou o Rui Dias da escola de Colos. Das meninas ganhou a Danny triffonova da escola de S.Antonio e assim acabou.    
imagem in:corta mato

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Raptados no espaço(LP)

Livro -“raptados no espaço”
Autor- Christèle Daigmorte e ilustrado por Syivie Botton
Resumo:
Esta história é sobre o Bastião, a Júlia e o Leonardo o Fifi o seu fiel cão. Tudo começa quando o Bastião aparece ao pé da Júlia e do Leonardo com uns bilhetes. Eram para expo que era sobre o espaço. Os amigos muito contentes e lá foram para a expo que era no centro da cidade. O Bastião pediu aos pais que os levassem. Os pais disseram que sim, claro. Quando chegaram ficaram muito espantados com o que viram, era muito bonito ver aquela ciência toda e também com os monstros que vindos do espaço. Depois de algum tempo de lá estarem vieram para casa. Quando chegou a hora de dormir vieram as lembranças a cabeça de aqueles monstros todos, mas conseguiram dormir. Na manhã seguinte o Leonardo acordou dentro de uma nave cheia de extraterrestres feios, muito assustado pensou que estava a sonhar. Tudo aquilo sendo muito estranho era verdade. Mais tarde o bastião e a Júlia foram bater a porta do Leonardo era para ir dar uma volta, mas mãe disse que o Leonardo tinha saído muito cedo. Também disse que nem o ouviu a sair. Acharam estranho e pediram a mãe do Leonardo se podiam ir ao quarto dele. Ela deixou. Quando entraram reparam num líquido viscoso e cor-de-rosa, acharam muito estranho. Deixaram isso para atrás e foram para casa pensaram que não era nada de mais. No outro dia o Leonardo apareceu na escola e disse tudo o que lhe tinha acontecido. Ele só disse a parte que lhe tinham raptado e que não se lembrava de mais nada.
E foi assim a história.
Autor:
O autor tem uma escrita expressiva e muito completa. Eu não conhecia este autor mas gostei de ler este livro.
Opinião:
O livro tem muitas situações que não percebi como aquela quando o Leonardo foi rapto pelos extraterrestres, mas é porreiro.

  
 imagem in:livro

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O gato malhado

O atum

Ontem estava preparado para almoçar o atum olhou para mim e disse “bom dia” eu disse “quem está ai?” e o atum disse “sou eu”. E eu muito assustado perguntei-me como aquilo estava acontecer, era impossível tal coisa acontecer. Eu mesmo não acreditando falei com atum que até vinha do “Bom petisco”. Perguntei-lhe se tudo aquilo era um sonho, mas ele disse logo que era, então já que era verdade comi-o. Depois fui trabalhar, a seguir às 17:30 cheguei a casa. Fui comer o lanche que a minha mãe deixou. Vocês sabem que era o meu lanche? Era atum. Logo a seguir acordei .