sexta-feira, 16 de março de 2012

Passei um dia com um alien.

  
Passei um dia com um alien

Há uma semana um alien surpreendeu-me vindo do céu vinha numa nave que girava. Nesse dia estava uma grande tempestade que até metia medo. Estava tão assustado que até batia os dentes, mas ele imediatamente disse para eu não ter medo. Desde daí começamos a ser os melhores amigos. Nós vamos ao cinema, cada um com a sua namorada. Ele faz anos todas as semanas porque é assim lá no país dele.


Esqueci-me de dizer o nome dele, ele chama-se Lretfe. Um dia quando eu fiz anos ele ofereceu um carro, mas eu disse que não podia aceitar porque ainda era novo para conduzir. Depois pensei… que era melhor ele dar o carro, assim deixávamos a prenda em segredo, para darmos umas voltas de vez em quando. Agora de ás vezes vamos andar no nosso ferrari. Numa dessas voltas matei um burro uma vaca, mas o carro ficou ileso, mas deu muita pena. Ele acha que é muito difícil conduzir o carro, chamei-lhe de burro porque se ele é capaz de pilotar uma nave  era capaz de pilotar o carro. Uma vez foi pesquisar e estava lá uns relatos que o seu poder intelectual admirável, ferramentas e equipamentos avançados e tecnologia avançada, e quase sempre apresentam as mesmas características físicas, estatura inferior a 1,50 m, membros e cabeça grandes e narinas muito pequenas. Há uns anos que nunca mais o vi.

                                                                                                                 imagem in:alien




sexta-feira, 9 de março de 2012

Auto da barca do inferno

Autor: Gil Vicente

Livro: auto da barca do inferno.



Resumo:

O “auto da barca do inferno” é livro que tem várias personagens que por exemplo o fidalgo, o anjo, o diabo, o companheiro, o Onzeneiro, o Joane o parvo, o sapateiro, o frade, a Acouveteira, o Judeu, um homem que morreu enforcado e quatro cavaleiros. Estas personagens vão aparecendo ao longo do tempo. Elas vão aparecendo com forme vão morrendo vão ver para onde estão destinados, vão ver se vão para o inferno ou embarcam na do céu. Isso decide-se com forme os pecados que cometeram na terra. As pessoas que vem vão contado a sua história de vida, depois o anjo e diabo decidem entre eles quem vai para aonde. Quem começa a fazer as perguntas é o diabo. Aparecem pessoas de todas a maneiras e feitos de todo o mundo.        

Autor:

Gil Vicente é um autor que se insere na Idade Média - e, mais propriamente, na sua parte final. Ajusta-se, por isso, inclinar-nos um pouco sobre este longo período histórico. Gil Vicente

Era um homem muito esperto escreveu vários livros e ainda hoje conhecem-no como um grande escritor como de livros dramáticos como de livros de prosa. Tem a escrita complicada, mas atrai muitas pessoas amantes do teatro.

Opinião:

Este livro umas palavras muito esquisitas muitas delas não sabia tive que ir ver ao dicionário, mas de resto o livro é muito porreiro.
imagem in:inferno